sábado, 28 de fevereiro de 2009

PRINCIPIOS UTILIZADOS PELA EXCELLENT

KAIZEN: palavra japonesa, onde “KAI” significa MUDAR e “ZEN” significa PARA MELHOR. Porém o significado da filosofia é “Melhoria Contínua”.

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTICA: surgiu em meados dos anos 70, nos Estados Unidos, a partir dos estudos de comunicação humana feitos pelos pesquisadores Richard Blander, John Grinder e equipe.
Segundo Richard Blander a neurolinguística é uma ferramenta educacional, não uma forma de terapia, pois ensina às pessoas coisas sobre como o cérebro funciona e elas usam estas informações para mudar seu comportamento e sua forma de aprendizado. É a maneira como o cérebro humano registra suas experiências, como respondemos a estas e como podemos alterá-las quando estão limitando nosso aprendizado.

BILATERALIDADE DO CÉREBRO: Roger Sperry, Prêmio Nobel de Medicina, desenvolveu por mais de 40 anos estudos sobre o cérebro humano, em um de seus estudos dividiu o cérebro em dois hemisférios, descobrindo que cada hemisfério desenvolve funções distintas.
Embora ambos os hemisférios estejam envolvidos nos processos lógicos e criativos, o lado esquerdo trabalha mais com a lógica e o direito mais com as emoções.

Facebook: www.facebook.com/excellentglobal.toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário